quinta-feira, 26 de junho de 2014

Contamos com todos!

Acreditamos que um jornal escolar é um veículo privilegiado de divulgação das atividades de uma comunidade escolar. Mas é também um meio democrático a que todos temos acesso para expressão dos nossos pensamentos, reflexões, momentos de criatividade, saberes e experiências.
Há tanto trabalho invisível numa escola, tantos textos, tantos projetos, tantas iniciativas e experiências. Porque não partilhá-lo?
Nós, os professores, devemos ter aqui um papel fulcral, pois compete-nos incentivar a comunicação como ato de cidadania e formar leitores interessados, críticos, intervenientes e atentos ao que os rodeia. Vós, alunos, deveis sentir orgulho nos projetos, iniciativas e experiências pessoais que desenvolvem e em que estão envolvidos e através do jornal dá-los a conhecer a toda a comunidade.
É importante que todos reclamem a leitura do Viso em Movimento, sintam a necessidade de o ler, o orgulho de participar e, assim, colaborar na consolidação de uma “cultura de escola” fundamental na construção de uma identidade coletiva imprescindível à exploração de novos caminhos na busca do sucesso.
Desejamos continuar a ser um ponto de encontro onde se sinta o pulsar da escola e toda a comunidade se reveja.

Para todos haverá sempre mais uma página…