domingo, 29 de junho de 2014

Corta-Mato Escolar

     No dia 16 de dezembro, durante a manhã, à semelhança de anos letivos anteriores, realizou-se mais um Corta-Mato Escolar, evento dinamizado pelo Grupo de Educação Física, integrado no Plano Anual de Atividades (PAA), que nesta edição contou com a participação de cento e dezanove “atletas” divididos por sete escalões etários.
Com esta actividade, pretendeu-se divulgar a modalidade do atletismo e desenvolver o gosto pelo desporto, particularmente pela prática do atletismo, fomentando a prática desportiva da comunidade escolar.
O Corta-Mato é uma especialidade do atletismo que, enquanto modalidade individual, promove aspetos relacionados com o domínio físico, tais como adaptações cardiovasculares, circulatórias, respiratórias, melhorando a resistência individual, ou seja, a capacidade de realizar as tarefas diárias sem excessiva fadiga e livre de doenças.
Durante a competição, realizaram-se sete provas, desde os escalões de Infantis A até Juvenis A, de ambos os sexos, tendo participado alunos do 5.º ao 9.º ano de escolaridade, contando também com a presença dos alunos da turma do Ensino Vocacional. Em todas as provas foi medalhado o primeiro classificado de cada escalão e apuraram-se os seis primeiros classificados em cada um dos escalões, que representarão a Escola no Corta-Mato Distrital.
Por fim, gostaríamos de agradecer o apoio dos militares da Escola Prática de Transmissões, parceiro da escola, que disponibilizou uma ambulância e apoio de primeiros socorros. O Grupo de Educação Física congratula-se pelo grande sucesso desta atividade e enaltece o comportamento dos alunos que participaram nas várias provas.


Vencedores por escalão

Escalão
1.º classificado
Infantis A (feminino)
Ana Miranda – 5.º C
Infantis A (masculino)
Gonçalo Serrão – 5.º A
Infantis B (feminino)
Flávia Oliveira – 6.º C
Infantis B (masculino)
Pedro Sousa – 6.º B
Iniciados (feminino)
Maria Manuel Morais – 9.º A
Iniciados (masculino)
Bruno Rodrigues – 9.º A
Juvenis (masculino)
Hugo Martins – 9.º C