quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia mundial da alimentação

No passado dia 16 de Outubro foi comemorado na nossa escola, EB2,3 do Viso, o Dia Mundial da Alimentação com o objetivo de envolver e alertar toda a comunidade para a necessidade de ter uma alimentação saudável e de seguir o lema da Roda dos alimentos: ”Coma bem, vi
va melhor”.

 
A azáfama foi grande: no átrio foi exposta uma listagem com alguns alimentos que incluímos na nossa alimentação diária e os respetivos ganhos para o organismo em termos de prevenção de certas doenças.

No corredor dos alunos foi montado um biombo com papel cenário que serviu de base ao “Concurso de slogans sobre alimentação”, cujas regras lá afixadas incentivavam à participação de toda a comunidade escolar. Foram vários os participantes (alunos e professores) a escrever um slogan relativo ao tema e brevemente serão atribuídos prémios para os três melhores.

A Oficina dos sabores (cantina) também não foi esquecida e, na véspera, mãos dedicadas decoraram o espaço transformando-o num local bem gostoso que surpreendeu quem por lá passou para saborear a refeição preparada com todo o cuidado pela equipa de cozinheiras, em articulação com os professores de Ciências, que, sorridentes e muito janotas nos seus aventais às riscas vermelhas, recebiam os alunos à entrada.
Houve gelatina colorida e espetadas de uvas para sobremesa e a satisfação dos alunos foi bem evidente.

Mas as surpresas não se ficaram por aqui:
No exterior da cantina, enquanto os alunos se perfilavam à espera de entrarem para almoçar, foram surpreendidos pela música Amor de água fresca da autoria da cantora Dina, cortesia da profª de música, assessorada por duas alunas do 6ºD.
Na sala dos professores realizou-se uma Feira de Sopas que foram oferecidas por este grupo disciplinar e muito elogiadas por quem as provou!

Foi, sem dúvida, um almoço bem diferente e comprometemo-nos a repetir a “dose” para o ano!
Obrigado a todos os que connosco colaboraram e ajudaram a “enformar” este dia temático.


Um abraço gostoso, com uma pitada de ervas aromáticas!


Os professores de Ciências