quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dia do animal

           No dia 4 de outubro foi assinalado o Dia Mundial do Animal na EB2,3 do Viso.
Não podíamos esquecer a oportunidade de lembrar à comunidade escolar a importância que os animais têm no nosso quotidiano.

No átrio da escola foram expostas fotos muito apelativas de várias espécies de animais: aves tropicais, uma família de chitas, pandas e magníficos cavalos, como uma pequena amostra da enorme diversidade animal que a Natureza nos oferece.

Em oposição a estas belas imagens estavam outras, mais chocantes: pelicanos envolvidos numa pasta negra de petróleo, para relembrar o grande desastre ecológico ocorrido no Golfo do México em 2010 e alertar todos da necessidade de preservar e respeitar o meio ambiente.
Os alunos e assistentes operacionais foram também desafiados pelos professores de Ciências a escrever histórias pessoais de resgate de animais, que foram afixadas no átrio para serem partilhadas com toda a comunidade.





Houve grande participação nesta atividade e foi emocionante ler as histórias de salvamento de cães, gatos e pequenas aves.


   Durante as aulas de Ciências, “viajou-se” até África com o excelente vídeo da National Geografic sobre o Parque da Gorongosa, Moçambique, uma das grandes reservas de vida selvagem do mundo e que todos adoraram ver!
 
     Nas vitrines do corredor central foram expostas fotos da família de gatos da Coordenadora de Pessoal, (D.ª Celeste), o que fez as delícias dos mais pequenos e ainda muitas curiosidades sobre a vida animal.

Para o ano voltamos com mais “bicharada”!








Saudações amigas dos professores de
Ciências